Início » Rafael Ramos » A revelação de Grafite que complica a situação de Rafael Ramos

A revelação de Grafite que complica a situação de Rafael Ramos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O comentarista Grafite, do SporTV, revelou que em conversa com o meia Edenilson, do Internacional, se convenceu da versão do atleta sobre as acusações de racismo contra Rafael Ramos, do Corinthians.

Em participação no Brasil Futebol Expo, o ex-jogador comentou sobre a situação relembrando momentos em que sofreu com o racismo durante a carreira.

“O que aconteceu com o Edenilson aconteceu comigo, com o Aranha, que teve o vídeo, o Grêmio foi punido. Normalmente a pessoa que é a vítima é a questionada. ‘Será que falou isso mesmo?’. Falei bastante com o Edenilson, em certo momento, ele falou para mim: ‘Estou com medo de me acharem mentiroso’. A gente não ouve errado, em 2005 eu não ouvi errado”, disse Grafite.

“Ouvi o que o Desábato falou para mim. 15 dias antes a gente tinha jogado na Argentina e eu troquei camisa com ele. Minha sogra tem a camisa até hoje. E ele fez aquilo comigo. É complexo. É um trabalho de se engajar. Depois que saí em 2006, toda data dia 13 de maio e 20 de novembro os repórteres me ligavam. Eu falava sobre os casos. Hoje sinto necessidade de falar. Em 2022 falar de tantos casos de racismos explícitos, está acontecendo com frequência, é muito difícil. Sobre as punições, é importante ter, é importante fazer o que o presidente Ednaldo (CBF) tem feito. Essa lei que propôs de perder os três pontos, apenas dois clubes de Séries A e B votaram a favor”, concluiu.

Rafael Ramos foi indiciado pelo STJD e aguarda o julgamento. Ele pode sofrer com até dez jogos de suspensão e precisar pagar multa de R$ 100 mil.