Início » Copa do Brasil » O clima surpreendente do vestiário do Corinthians após a final contra o Flamengo

O clima surpreendente do vestiário do Corinthians após a final contra o Flamengo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O clima no vestiário do Corinthians após o primeiro jogo final da Copa do Brasil diante do Flamengo, na última quarta-feira, na Neo Química Arena, surpreendeu. Os jogadores não focaram no pênalti não marcado pelo árbitro da partida, mas sim na clara impressão de que é possível conquistar o título em pleno Maracanã.

Após o apito final do árbitro Bráulio Machado, a conversa que rolou no vestiário teve tom otimista. Os jogadores entendem que dá para jogar de igual para igual com o Flamengo que antes era tido como favorito absoluto para conquistar a taça.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Não houve clima de velório pelo erro do VAR, muito menos de revolta, pelo contrário. Os jogadores falaram em “ir para cima do Flamengo” no estádio carioca.

“Me surpreendeu o que apurei. Me falaram que o vestiário estava muito otimista. Me falaram que dentro do vestiário o clima era de otimismo, de “vamos pra cima do Flamengo no Maracanã e jogar de igual para igual”. Não teve clima de velório, de revolta, pessoal reclamou da arbitragem, mas ninguém focou nisso”, revela o jornalista Samir Carvalho.

Após a partida, o goleiro Cássio já indicava o clima de otimismo dos atletas. “Confiantes que podemos ir no Rio de Janeiro ganhar a partida. Então é trabalhar, tentar corrigir e fazer uma grande partida”, declarou à Corinthians TV.

Flamengo e Corinthians se enfrentam no dia 19 de outubro. Um novo empate leva a decisão para as penalidades. Vitória simples garante o tetracampeonato ao Time do Povo.