O Campeonato Paulista de 2023 acabou para o Corinthians, mas não para o atacante Róger Guedes. O camisa 10 alvinegro pode se tornar o artilheiro da competição e acabar com um jejum de 12 anos do clube de Parque São Jorge.
Isso porque a última vez em que o Corinthians teve um representante como artilheiro da competição ocorreu em 2011, com Liédson, autor de 11 gols na competição daquela temporada.
Róger Guedes acumula oito gols no Paulistão, mesma quantidade de Giuliano Galoppo, do São Paulo. Ambos são, até o momento, os artilheiros do campeonato e estão eliminados com seus respectivos times.
Dois atletas estão em condições de ultrapassar o corinthiano e o são-paulino: o palmeirense Rony e Bruno Mezenga, do Água Santa, clube que disputa a outra semifinal nesta segunda-feira, diante do RB Bragantino, e acumula quatro gols na competição.
Rony, por sua vez, tem seis gols e precisa marcar três vezes na grande final (ida e volta) para se tornar o artilheiro isolado.
Jogadores insatisfeitos e diretoria preocupada com possível desistência de reforços, diz jornalistahttps://t.co/hdg5xsz8Dx
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) March 20, 2023