O meia Renato Augusto conversou com a imprensa na zona mista do Estádio Centenário do Uruguai e tratou de tranquilizar a Fiel após sentir uma lesão no joelho direito no início da partida diante do Liverpool (URU), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Renato afirmou que os primeiros exames realizados nos vestiários não detectaram lesão ligamentar.
“Fico triste, me preparei bem, me recuperei bem. Agora é ter paciência. Menos mal que não foi nada muito grave, pelo menos ligamento a gente viu que não foi. Isso já tira um peso. Agora é esperar os exames para saber realmente o que aconteceu”, disse o meia.
“Fizemos os testes clínicos para saber mais ou menos. Quando é o cruzado, normalmente no teste clínico dá para saber. Agora é esperar a imagem para saber realmente o que vai ser feito para poder voltar bem”, completou Renato.
Perguntado sobre o sentimento de ter novamente sentido uma lesão no joelho em 2023, o meio-campista mostrou-se otimista com a recuperação.
“Tem que ficar positivo, chora hoje, fica triste, mas amanhã já estar pensando na recuperação, em como voltar. Nesse momento o mais importante vai ser ficar com a família, estar com meus companheiros e voltar o quanto antes”, concluiu.
Admita: quando o Renato Augusto se machucou, vc que é corinthiano ficou desse jeito? pic.twitter.com/DHLCXGPvrc
— jeff (@JeffyuriYuri) April 6, 2023
Lateral recebeu a melhor nota da partida; vejahttps://t.co/k3ENdB81qT
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 7, 2023