Início » Cuca » Cuca avisa que elenco vai ser “uma família” e revela como vai armar o esquema tático

Cuca avisa que elenco vai ser “uma família” e revela como vai armar o esquema tático

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

O técnico Cuca projetou criar uma família dentro do Corinthians. Na visão do novo comandante alvinegro, o futebol hoje funciona assim e o convívio é primordial.

“O primeiro contato foi aqui dentro, uma hora antes do treinamento. Falei com todo o elenco, com todos os funcionários. Temos que ter o mesmo pensamento, as mesmas alegrias, as mesmas dores nas derrotas. É compartilhar tudo, somos uma família. Hoje não é mais um jogo entre Corinthians x Internacional, é a família Corinthians. Não é só aqui, é em todo o lugar. O convívio no clube é muito maior do que era no passado, se iguala com o tempo que você fica em casa, então temos que ter esse pensamento de família com os mesmos sentimentos e com a mesma vontade de vencer”, declarou Cuca.

Perguntado sobre sistemas de jogo, Cuca revelou como gosta de armar suas equipes. O treinador afirmou que gosta de jogar “ofensivamente” e citou os resultados ruins do Corinthians fora de casa nos últimos tempos.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Me adapto bem a diversos sistemas, tenho lógico uma maneira de jogar. Mas tenho que respeitar as características dos jogadores, não vamos ter tempo para treinar, mas às vezes o melhor treino é o diálogo, o conhecimento e entender o que o jogador gosta. Sempre gostei de jogar ofensivo, um jogo equilibrado, mas com os devidos cuidados atrás. O Corinthians sempre que eu venho jogar aqui é muito difícil. Tem muita força da arquibancada, isso faz diferença e temos que tirar proveito disso. Fora de casa é jogar, já tem um tempo que o Corinthians não vem fazendo boas campanhas fora de casa”, analisou Cuca.

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”