Corinthians perde ação contra Boselli e pode ficar sem contratar reforços

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians perdeu uma ação contra o atacante Mauro Boselli e precisa quitar a dívida em 45 dias para não ficar impedido de registrar novos jogadores por três janelas de transferências.

Nesta terça-feira (25), o Tribunal Arbitral do Esporte decidiu a favor do atacante do Estudiantes (ARG).

“O TAS decidiu contra o Corinthians e condenou o clube a pagar Mauro Boselli por uma dívida antiga que tinham com ele. Caso não quitem em 45 dias, há proibição de transferências por três períodos de passes. O clube não tem mais instâncias para recorrer”, informa o jornalista César Luis Merlo.

Após deixar o Corinthians, Boselli revelou uma mágoa com o clube e também que tinha muito dinheiro a receber.

‘Me foquei muito no que era o Corinthians como instituição. A qualquer jogador brasileiro que perguntar em qual equipe quer jogar, vai responder Corinthians ou Flamengo. Eu senti isso na hora de tomar a decisão e, talvez, me equivoquei um pouco. Nesse momento, não olhei que forma de jogar tinha a equipe. Ou que estilo combinava melhor com meu futebol. Errei na hora de escolher o clube. Se você me perguntar hoje, eu tomaria a mesma decisão, porque o Corinthians é magnífico. Não somente em relação à estrutura, que é espetacular, mas também à torcida e tudo que move o Corinthians. Meu erro foi na escolha. Eu não me encaixava no estilo de jogo do time. Isso dificultou as coisas”, disse Boselli ao site 90min.

“O Corinthians me deve um montão de dinheiro”, completou.

Boselli jogou 72 vezes com a camisa do Corinthians e marcou 17 gols.