Início » Notícias do futebol » Globo afasta corinthiano Mauro Naves por envolvimento em ‘caso Neymar’

Globo afasta corinthiano Mauro Naves por envolvimento em ‘caso Neymar’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Mauro Naves está fora da cobertura esportiva da Rede Globo por prazo indeterminado. Nesta quarta-feira (05), através de William Bonner, no Jornal Nacional, a emissora anunciou o afastamento do repórter por ele estar ligado diretamente no caso de suposto estrupo envolvendo Neymar, jogador do PSG e da Seleção Brasileira.



Mauro Naves, de acordo com a emissora, passou contatos de Neymar, o pai, para o advogado de Najila Trindade, garota que acusa Neymar de agressão e estupro, em Paris, na França.

“O Jornal Nacional publicou ontem a carta aberta divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que fizeram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou a Globo sua participação no episódio”, diz a Globo em carta lida por Bonner.

“Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, completou a emissora.

Mauro Naves é um dos principais repórteres esportivos do país e corinthiano de coração, conforme divulgado por diversos meios de comunicação nos últimos anos – clique aqui e veja.




O É O TIME DO POVO ESTAVA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO UNIFORME 2 NA QUADRA DA GAVIÕES

TIME DO POVO EM BUSCA DOS 100 MIL SEGUIDORES NO INSTA. FORTALECE CLICANDO EM FOLLOW, FAMÍLIA!

@timedopovooficial

INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. JÁ ESTAMOS COM CONTEÚDO EXCLUSIVO!