Campeão russo pelo Zenit, o atacante Mantuan vive dias de indecisão na Europa. Isso porque o contrato de empréstimo está chegando ao fim e os próximos dias serão decisivos na carreira do jovem atleta que pertence ao Corinthians.
Nesta quarta-feira (17), a imprensa noticia que o Zenit está inclinado a exercer o poder de compra junto ao Corinthians para ficar definitivamente com o atleta. Uma reunião entre os representantes de Mantuan e os dirigentes do clube russo deve acontecer na sexta-feira para resolver o imbróglio.
A tendência é que Mantuan seja adquirido pelo Zenit. O Corinthians manteve 30% dos direitos econômicos do jogador na negociação que envolveu a vinda de Yuri Alberto, e pede 3 milhões de euros para vendê-lo aos russos.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, o atacante pretende permanecer no Zenit.
“O Zenit ainda não tomou uma decisão, mas quer ficar com o Mantuan, e o Mantuan, pelo o que eu entendi, quer ficar no Zenit. Os representantes do jogador estão na Rússia para fazer as negociações, fechar o acordo, pelo menos uma definição se ele volta ou não para o Corinthians. Tudo indica, pelo que apurei, que o Mantuan deve permanecer no clube russo”, explica.
Mesmo na condição de reserva do Zenit, o jogador se destacou na temporada com quatro gols marcados em 26 jogos.
Volta, Éverton Ribeiro! https://t.co/I3ifKwdUh3
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 17, 2023