O técnico Arthur Elias, do Corinthians Feminino, vai deixar o comando do clube após a disputa da Libertadores da América.
Em nota oficial nesta sexta-feira (01), o Corinthians anunciou que Arthur Elias pediu para deixar o clube após ter sido contactado pela CBF.
Na publicação, o Corinthians destaca as 250 vitórias e 14 títulos de Arthur comandando as meninas do Timão. “Mesmo com compromissos a serem cumpridos, o Sport Club Corinthians Paulista, especialmente nas figuras da presidência e de todo o departamento de futebol feminino, parabeniza e celebra a conquista deste objetivo por parte de Arthur Elias, profissional de referência que dedicou sua carreira a modalidade e, merecidamente, recebe a oportunidade de defender as cores do Brasil”, diz trecho da nota.
VEJA A NOTA DO CORINTHIANS
O Corinthians recebeu, nos últimos dias, contatos da Confederação Brasileira de Futebol sobre a intenção da entidade de contratar o treinador Arthur Elias para o comando técnico da Seleção Brasileira.
Diante da vontade dele, bem como em respeito a ótima e leal relação do clube com o profissional, foi concedida a liberação para Arthur Elias assumir a equipe nacional ao término da participação do Timão na CONMEBOL Libertadores Feminina.
Mais importante nome entre os treinadores do futebol feminino do Brasil, Arthur Elias chegou ao Corinthians em 2016, ainda no período de parceria com o Audax. De lá pra cá, acumulou até aqui 250 vitórias e 14 títulos. Atualmente é o terceiro com mais jogos no futebol profissional alvinegro, ficando atrás de Oswaldo Brandão e Tite. Ele é também o técnico que mais tempo permaneceu, initerruptamente, no comando de uma equipe de futebol profissional do Corinthians, mantendo-se no cargo por oito temporadas.
Mesmo com compromissos a serem cumpridos, o Sport Club Corinthians Paulista, especialmente nas figuras da presidência e de todo o departamento de futebol feminino, parabeniza e celebra a conquista deste objetivo por parte de Arthur Elias, profissional de referência que dedicou sua carreira a modalidade e, merecidamente, recebe a oportunidade de defender as cores do Brasil. Também tornamos pública nossa gratidão pelo profissionalismo e contribuição do treinador na vencedora e histórica trajetória do futebol feminino do Corinthians até aqui.
Parabéns Corinthians 🖤 pic.twitter.com/8qeQQkN6pX
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 1, 2023
113 anos da história mais bonita dos clubes brasileiros. Parabéns Corinthians, meu amor.
🖤🖤🖤
É O TIME DO POVO
É O CORINGÃO pic.twitter.com/0qmOTpVQj4— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 1, 2023