Autor de um dos quatro gols do Grêmio no empate em 4 a 4 diante do Corinthians, na última segunda-feira, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o atacante Suárez publicou após o pênalti não assinalado para a equipe gaúcha no lance final da partida.
O Grêmio e o centroavante reclamam de uma penalidade não marcada nos momentos finais do confronto. Na jogada, o atacante Yuri Alberto intercepta a bola com o braço. O VAR analisa a jogada na sequência e manda o jogo seguir.
“Fizemos todo o possível para vencer, mas não conseguimos. Vamos seguir trabalhando em direção ao objetivo! Vamos Grêmio! Sobre o final da partida, sempre a mesma coisa (emoji de risada)”, escreveu Suárez no Twitter.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio e toda a comissão de arbitragem da partida foram afastados pela CBF. A entidade afirma que houve erro de interpretação pelo VAR no lance envolvendo o camisa 9 corinthiano.
Após a partida, o técnico Renato Gaúcho reclamou bastante do lance em questão. “É inadmissível não ter dado esse pênalti. Eu vi o lance no vestiário, os próprios jogadores do Corinthians disseram que foi. Em três segundos dava pra ver. O Brasil inteiro viu essa vergonha de hoje, todo mundo viu, até o Stevie Wonder, que é cego, viu que foi pênalti”, disparou.
(de lo del final 🤐, siempre el mismo 😂)
— Luis Suárez (@LuisSuarez9) September 19, 2023
Com a vitória do Santos, o Corinthians agora está há três pontos da zona de rebaixamento. pic.twitter.com/tQva5INfX5
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 19, 2023