Jornal “Olé” relaciona Messi com o árbitro de Corinthians e Grêmio: “Escândalo”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O principal jornal argentino de esportes repercutiu nesta terça-feira (19) a suspensão do árbitro Wilton Pereira Sampaio após o empate em 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

Na publicação, o “Olé” relembra que o astro argentino Lionel Messi já fez críticas públicas ao árbitro brasileiro após um Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

“Lionel Messi não costuma questionar o trabalho do árbitro. Uma das exceções foi em 2021, quando após vencer o Peru por 1 a 0 nas Eliminatórias criticou o árbitro brasileiro Wilton Sampaio . “Cada vez que ele nos dirige ele faz a mesma coisa, parece que faz de propósito”, disse a Pulga. Esse mesmo juiz protagonizou nesta segunda-feira uma jogada escandalosa durante o Corinthians 4 – Grêmio 4, pelo Brasileirão”, diz logo o primeiro parágrafo da matéria no jornal argentino “Olé”.

“Sampaio não viu a infração óbvia pela qual deveria ser cobrada penalidade”, cita o “Olé” em outro momento da matéria.

A CBF suspendeu a equipe de arbitragem após a partida pois entende que o árbitro Wilton Sampaio errou ao não assinalar penalidade para o Grêmio no lance em que Yuri Alberto, supostamente, coloca a mão na bola.

Foto: Reprodução/Olé