Início » Tite » Tite se aproxima de acerto com adversário do Corinthians na Série A

Tite se aproxima de acerto com adversário do Corinthians na Série A

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Flamengo avançou nas conversas com o técnico Tite e pode anunciá-lo nos próximos dias. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

Tite gosta do projeto do Flamengo, mas quer assumir um clube apenas a partir de janeiro de 2024. A diretoria do clube carioca fez uma boa proposta ao ex-comandante da Seleção Brasileira e tenta convencê-lo a assumir a equipe ainda na atual temporada.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Sobre Tite, informação importante. Uma pessoa com boa relação com o Tite me assegurou que as conversas entre Flamengo e Tite avançaram. Existe a expectativa de um acordo nos próximos dias. O Flamengo fez uma sinalização extremamente interessante de projeto ao Tite, entende que o Tite tem o perfil adequado para colocar as coisas em ordem no clube, e a tendência é de que o ex-comandante da Seleção Brasileira seja o treinador do Fla para 2024. O Flamengo tenta convencer o Tite a mudar os planos e assumir já em 2023”, revela Nicola.

Ídolo do Corinthians, Tite é o nome preferido pela Fiel para assumir o clube em 2024 na vaga de Vanderlei Luxemburgo. O ex-técnico do Brasil, inclusive, foi procurado pelo Timão em 2023 e recusou negociar pois segue no ano sabático após a disputa da Copa do Mundo.

Vale destacar que Tite já declarou publicamente o desejo de assumir uma equipe carioca. A declaração aconteceu em 2015, quando o treinador conquistou o hexacampeonato brasileiro com o Time do Povo. “Mais do que um desafio é um objetivo pessoal. Eu quero trabalhar no Rio. Terminar minha etapa aqui e trabalhar lá. Quando, eu não sei. Mas quero sentar com um visionário, com um louco, um maluco para planejar e pensar futebol. Para a relação ser harmoniosa de ideias do tipo: ‘vamos pagar 1 em vez de pagar 3, mas esse 1 vai ser pago para todo mundo”.