Apresentado pelo Corinthians nesta sexta (29) no CT Joaquim Grava, o técnico Mano Menezes comentou sobre a situação do meia Renato Augusto na temporada.
A ideia de Mano é trabalhar bem a questão dos minutos de Renato nos jogos para ele conseguir produzir para a equipe o diferencial que tem com a bola nos pés.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Eu penso que um grande jogador, um jogador diferenciado tem que jogar o maior número de vezes possível. Se a equipe se apoia muito num jogador pela sua qualidade técnica e ele não está, a equipe sente isso. Vamos procurar administrar bem essas questões, às vezes poupando durante o jogo, para ele não ficar ausente em outros jogos. Quando chegamos aqui na outra passagem, Renato vivia situação parecida, tinha encerrado a temporada anterior com dificuldade, jogado poucos jogos. Nas temporadas seguintes ele foi participativo e decisivo como agora”, projetou Mano.
O treinador ressaltou, contudo, que é preciso encontrar outros protagonistas dentro do elenco para aliviar a pressão sobre Renato Augusto.
“Precisa de mais gente para estar aí, ser não apenas coadjuvante, não pode ter isso só em um ou dois jogadores, a equipe não se sustenta assim”, completou.
Em tempos de Internacional, o novo comandante corinthiano trabalhou com o zagueiro Bruno Méndez e teceu elogios ao uruguaio. Na visão de Mano, é importante ter o defensor no elenco pelo aspecto emocional. “Contagia os outros jogadores”.
“Eu o utilizei algumas vezes como lateral no Internacional. Contra o Santos, ele fez o gol de empate como lateral-direito num jogo em que empatamos em 1 a 1. Ele tem essa versatilidade, tem força, não é um lateral de apoio, no sentido de ultrapassagem, mas é um jogador que pode estar no apoio por trás de um atacante mais agudo. Às vezes você tem um time mais baixo em estatura e ganha um lateral mais alto. Ele pode fazer as duas funções. Tentamos equilibrar a questão da estatura, que é fundamental. Temos dois zagueiros altos, Gil e Veríssimo, Bruno pode compor como qualquer um dos dois, tanto pelo lado direito quanto pelo lado esquerdo. Ele entrega tudo quando está em campo, isso contagia os outros jogadores, às vezes é esse temperamento que um jogo importante precisa”, analisou Mano.
No vídeo 🎥, Mano mostra que terá cuidado para modificar peças no Corinthians. pic.twitter.com/3epvsEhi5o
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 29, 2023
Mano foi apresentado pelo Corinthians nesta sexta (29), revelou que o clube fará uma contratação importante e também as mudanças que pretende fazer.
"Vamos trabalhar para a equipe estar mais próxima, ficar mais com a bola, assim se corre menos."https://t.co/S4J0Wv2B7P
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 29, 2023









