Sidnei Lobo avisa que Corinthians pode jogar com ataque leve e sem centroavante

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A comissão técnica de Mano Menezes estreou pelo Corinthians neste sábado (30), na derrota diante do rival São Paulo, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Após a derrota, o auxilirr Sidnei Lobo, que representou o suspenso Mano Menezes na beirada do gramado, afirmou que a comissão técnica pensa, sim, em utilizar um ataque mais leve em determinados jogos, sem um centroavante na referência.

No segundo tempo do Majestoso, o Corinthians atuou com Renato Augusto na armação ao lado de Wesley, Biro e Pedro avançado flutuando no ataque, e essa questão foi abordada durante a coletiva.

“São características diferentes que você pode utilizar em determinados jogos. A gente vê várias equipes com jogadores que flutuam mais. É interessante. O Pedro entrou muito bem no jogo, um jogador que tem drible, que sustenta, que não fica só num lugar, uma característica interessante, mas é um trabalho à médio e longo prazo, não vai ser de uma hora para outra. A gente já fez isso em outros clubes e respeitamos sempre as características dos atletas. É interessante daqui à pouco utilizar jogadores mais leves, pode ser que encaixe dessa forma, daqui à pouco a gente vai ter essa certeza”, respondeu o auxiliar de Mano Menezes.

Sidnei Lobo ainda projetou a semifinal da Sul-Americana contra o Fortaleza e afirmou ao torcedor que o Corinthians “vai forte” para a decisão na Arena Castelão, terça-feira (03).

“Uma das conversas que tivemos nesses dias de trabalho é saber que temos uma decisão na terça-feira. Estamos tristes, mas temos que elogiar esses jogadores que vieram aqui hoje. Eu penso que pra esse jogo (contra o Fortaleza), com o retorno dos jogadores suspensos e que ficaram fora, o Corinthians vai ser sempre forte. Nós vamos respeitar o Fortaleza, mas nós temos mais dois treinos, esses (jogadores) que ficaram lá já treinaram numa condição melhor e nós vamos chegar fortes, respeitando sempre o adversário, e o torcedor pode ficar tranquilo que é uma característica da gente cobrar”, declarou.