Atlético-MG fala grosso em recado a Arana sobre o Corinthians; lateral sonha em voltar

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Atlético-MG não acredita na possibilidade de Guilherme Arana retornar ao Corinthians. Na visão do clube mineiro, seria uma traição do defensor caso o negócio ocorrer de fato nos próximos meses.

A diretoria do Galo entende que Arana só sairá caso o clube receba uma grande proposta do Corinthians. O lateral, cabe ressaltar, tem contrato em Minas Gerais até o final de 2024.

A multa rescisória para tirar Arana do Atlético-MG está em 14 milhões de euros (R$ 80 milhões na atual cotação), mas a tendência é que o Galo reduza a pedida caso as cifras sejam maior que a metade disso.

“O dirigente do Galo me contou que o Atlético-MG está tentando a renovação do contrato do Arana há algumas semanas, não houve avanços nos últimos dias. Essa pessoa trata a possibilidade assim: “O Arana não sai daqui a não ser que seja uma grande venda. O Galo pagou por ele, o recuperou de uma lesão grave no joelho, e o Arana até voltou para a Seleção Brasileira. Seria uma traição que não acredito que ele e seu empresário Fernando Garcia fariam”, revela o jornalista Jorge Nicola.

Guilherme Arana gostaria de retornar ao Corinthians na próxima temporada. O defensor não vai admitir publicamente, mas confidencia para amigos nos bastidores que deseja retornar à cidade de São Paulo e ao clube do coração.

“O Arana nunca vai admitir isso de forma pública, mas se dependesse só dele sairia negócio porque ele está disposto a voltar a jogar no clube do coração”, conclui Nicola.