O meia Renato Augusto pretende virar treinador quando encerrar a carreira de jogador de futebol. Em entrevista à Revista Placar, o meio-campista do Corinthians revelou a admiração pelo técnico Fernando Diniz, do Fluminense.
Renato já fez um curso de treinador na CBF Academy e pretende se especializar ainda mais nos próximos anos. O meia alvinegro comentou sobre a filosofia de Diniz e projetou um dia aprender com o atual comandante do time carioca finalista da Libertadores.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Eu sou um grande fã do Diniz. Eu gosto dele, acho bem interessante a forma como pensa. Já até falei para ele que queria entender como chega a isso, entendeu? Eu sempre tive vontade de trabalhar com Guardiola para poder entender da onde tira os espaços até ele chegar o gol, para entender o processo. O do Diniz eu acho interessante, realmente interessante. É um jogo muito diferente do Guardiola, que é muito posicional, enquanto o dele é livre, de realmente rodar o jogador, mas é um conceito interessante que te faz ficar com a bola”, declarou Renato.
“Graças a Deus me dou bem com praticamente todos os treinadores. E muitos que não trabalhei me dou muito bem. Felipão nunca trabalhei, e a gente se dá muito bem. Dorival sempre me dei muito bem. Então alguns treinadores que acabei não tendo a oportunidade, como o próprio Diniz, mas são caras que eu gosto e que eu acho que tem alguma coisa para te agregar. Então, mais para a frente, se eu tiver a oportunidade com certeza vou procurá-los”, completou.
Convivendo com lesões em 2023, Renato ainda não pensa em parar de atuar dentro dos gramados. A tendência é que o meia renove para a próxima temporada com o clube paulista.
E o Walter tá confiante que vai derrotar o Corinthians; se ligahttps://t.co/ziiT8E9YAo
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 24, 2023









