Foto: Corinthians |
O goleiro Cássio foi o entrevistado do dia no CT Joaquim Grava, nesta quarta-feira (10), reapresentação do Corinthians no Parque Ecológico. Antes da atividade visando a grande final do Paulistão 2019, diante do São Paulo, o arqueiro respondeu várias perguntas dos jornalistas presentes na sala de imprensa.
Sobre a atuação do Corinthians diante do Santos, Cássio rebateu as críticas e lembrou que o confronto foi decidido em duas partidas. O goleiro aproveitou para sair em defesa do elenco ao falar das defesas difíceis realizadas no Pacaembu.
“Difícil, não é só mérito meu. Semifinal foram duas partidas, não só uma. Corinthians teve mérito de chegar, valoriza o grupo todo, o mérito é coletivo, cada um se doou ao máximo de repente um apareceu mais que o outro em alguns momentos. Mas chegamos a mais uma final, fizemos por merecer”, declarou Cássio.
Cássio acha injusto, também, a punição aplicada ao atacante Clayson antes da final. O atleta foi flagrado xingando o árbitro Raphael Claus e pode ser suspenso da finalíssima da competição regional, em Itaquera.
“Não acho justo, não foi dentro de campo, se for pegar o que se fala no vestiário tanta gente ia ser suspensa. Dentro de campo ele não faltou com respeito. Nós mesmos, jogadores, às vezes temos ofensas entre nós. Não sei como foi direito, deixo para o jurídico tomar as providências cabíveis”, avaliou Cássio.
O goleiro também cobrou a equipe. Apesar de sair em defesa do elenco após a atuação irregular diante do Santos, Cássio pediu melhora da equipe contra o São Paulo, mas ressaltou que o clima não pode ser de terra arrasada.
“Temos que melhorar, a gente sabe que foi um pouco abaixo neste jogo, temos que melhorar e vamos melhorar. Não podemos achar que fizemos um jogo abaixo e está tudo errado”, ponderou Cássio.
VEJA MAIS DECLARAÇÕES DO GOLEIRO:
O QUE DIZER DO SÃO PAULO?
“Equipe bem diferente da que enfrentamos, hoje tem novo treinador (Cuca), bem vitorioso, uma equipe bem diferente. Se chegou à final, tem seus méritos, passou por momentos difíceis e superou. Será uma grande final, temos respeito pelo São Paulo, mas vamos em busca de mais um título.”
80 ANOS DO ÚLTIMO TRI DO PAULISTÃO, E PRIMEIRO TIME TRÊS VEZES TRICAMPEÃO DA HISTÓRIA EM CASO DE TÍTULO DIANTE DO SÃO PAULO
“Acho que é legal, podemos entrar na história, faz tanto tempo que não ganha”. São coisas que entram para a história, vamos contar para os filhos e netos.”
Acompanhe a coletiva, ao vivo, na Corinthians TV:https://t.co/TNbJb1k5ia— Corinthians (@Corinthians) 10 de abril de 2019
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!