O Corinthians informou aos torcedores nesta quinta-feira (30) que enfrentará o Internacional, no sábado (02), na Neo Química Arena, com a camisa idealizada pelo torcedor Leonardo Fojo, a camisa “Origens”, modelo vencedor do concurso #MantoDoCorinthians.
A camisa homenageia o primeiro uniforme alvinegro na história. “Em tom de bege que evoca a poeira que os trabalhadores corinthianos acumulavam após longas jornadas de dedicação, a camisa representa a determinação que caracteriza a Fiel Torcida”, diz o comunicado do clube.
“Além de seu design icônico, a camisa “Origens” conta com detalhes em preto na gola polo e nas mangas, juntamente com o escudo original do Corinthians, as iniciais “CP”, que significam Corinthians Paulista, no centro, com o “swoosh”, logomarca da Nike, abaixo do escudo. A inscrição “É o Time do Povo” na parte interna da gola, na altura da nuca, reforça o DNA operário do clube”, diz outro trecho.
Gilberto Corazza, superintendente de marketing do Corinthians, comentou sobre a nova camisa.
“A nossa camisa sempre simbolizou o apoio das arquibancadas, e agora o Manto Sagrado número quatro traz em cada fibra de sua criação a força popular que move o Corinthians. Estamos orgulhosos em ter coordenado, junto à Nike, o projeto que levará aos gramados, neste sábado, o resultado dessa campanha de amor ao Timão e ao futebol”, disse.
Robert Renan de volta? 👀https://t.co/9MkBj0Av6C
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) November 30, 2023