O jornal argentino “Olé” destacou o feito do Corinthians de ser o último time sul-americano a conquistar o Mundial de Clubes da Fifa.
Em publicação no site oficial, o diário argentino relembra a trajetória do Corinthians naquela competição onde venceu o Al-Ahly por 1 a 0 na semifinal, e depois sagrou-se campeão em cima do poderoso Chelsea (ING), o campeão europeu daquela temporada que desbancou o Barcelona no auge.
“Para encontrar o último campeão sul-americano no MdC é preciso voltar a 2012, quando o Corinthians conseguiu se consagrar”, inicia o Olé.
“O último a conseguir isso foi o Corinthians, que entrou no torneio em 2012 após vencer a final da Copa Libertadores contra o Boca. A seleção brasileira iniciou a competição nas semifinais onde venceu o Al-Ahly por 1 a 0 com gol de Paolo Guerrero e na final marcou contra o Chelsea com mais um gol do atacante peruano”, completa o jornal argentino.
O “Olé” destaca ainda a participação do meia argentino Martínez, meia alvinegro que entrou no segundo tempo da final diante dos ingleses.
“Aquele time do Timão tinha um argentino: Burrito Martínez”, conclui o Olé.
Com a derrota do Fluminense contra o City, o Corinthians segue sendo o último campeão mundial fora da Europa. pic.twitter.com/N6ZYoVu4lh
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) December 22, 2023
Gabigol corre risco de ser suspenso por quatro anos; entendahttps://t.co/lUhyUOM1p3
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) December 22, 2023