Em uma recente participação no programa “Resenha” da ESPN, o atacante Gustavo Mantuan, atualmente no Zenit (RUS), não poupou elogios ao técnico português Vítor Pereira, com quem trabalhou durante o ano de 2022 no Corinthians.
“Com o Vítor Pereira era uma coisa de louco, como eu costumo falar. Para mim, no modo positivo, porque como eram muitos jogos, não tinha muito tempo para treinar. Ele era um cara que escondia muito o time que ia jogar. A gente ficava sabendo na preleção”, afirmou Mantuan.
O jogador destacou a capacidade de Pereira em lidar com a intensidade do calendário e enalteceu a confiança depositada por ele nos jogadores. “Eu consegui render bastante porque, mesmo eu não sabendo onde eu ia jogar, o Vitor me dava bastante confiança. Ele falava: ‘Miúdo, faz o que você sabe, o que você faz no treino que aqui fora deixa que eu seguro a bronca’. Ele me dava toda a liberdade de mostrar o futebol. Não só pra mim, ele deu muita oportunidade para muitos jovens. Ele deu oportunidade e confiança. Eu tenho que agradecê-lo”, acrescentou o atacante.
Durante a temporada de 2022, Vítor Pereira foi o comandante do Corinthians, e sua abordagem estratégica e confiança nos jogadores, como ressaltado por Mantuan, deixaram uma marca positiva no desempenho da equipe e na experiência individual de diversos atletas. O ex-atacante corinthiano expressou sua gratidão pelas oportunidades recebidas e pela liberdade concedida pelo treinador português.
Mantuan marcou seis gols em 43 partidas pelo Timão. Pelo Zenit, acumula nove gols e sete assistências em 50 jogos.
UM MONSTRO QUE VEM DE PORTUGAL! 🚨🚨🚨https://t.co/5SiA9G9Weh
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) January 19, 2024