Corinthians é derrotado pelo São Bernardo com um a mais e pode terminar rodada na lanterna

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians foi derrotado pelo São Bernardo neste sábado (27) pelo placar de 1 a 0, jogo fora de casa válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2024.

A equipe de Mano Menezes atuou com um jogador a mais a maior parte do confronto após uma expulsão do lado adversário no começo do primeiro tempo e mesmo assim não conseguiu furar a forte retranca do São Bernardo.

O confronto ficou marcado por uma polêmica envolvendo Mano Menezes e Yuri Alberto. O treinador criticou o camisa 9 após uma falta de ataque, o tirou do confronto pouco tempo depois e foi retrucado pelo atleta.

Com a derrota, o Corinthians estaciona nos três pontos no Grupo C e pode terminar a rodada na lanterna em caso de vitórias do Mirassol e da Inter de Limeira, este por mais de dois gols de diferença no confronto diante da Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli.

O próximo compromisso do Corinthians acontece na próxima terça-feira (30), diante do São Paulo, na Neo Química Arena.

Após a partida, o volante Maycon classificou a derrota como “uma vergonha”. “Acho que é uma vergonha, não podemos estar com um jogador a mais e sofrer os contra-ataques que sofremos. Estamos vestindo a camisa do Corinthians, começo por mim. Tenho que treinar mais, jogar mais e representar essa torcida. Tomamos um gol no contra-ataque, ano passado foi ruim, começamos o ano ruim e só peço o apoio do torcedor para estar ao nosso lado, na terça-feira iremos precisar deles e só assim vamos conseguir dar a volta por cima. Estou aqui para assumir a minha responsabilidade”, disse o volante. “É difícil, mas é o Corinthians. Sabemos que nesses momentos conseguimos dar a volta por cima, dar uma resposta para a torcida. É trabalhar, só posso prometer entrega, temos que puxar esse elenco pra cima e temos a responsabilidade de nos entregar mais”, concluiu.