Mano explica a Fiel o que faz com Rojas para ele colocar “medo” em adversários

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, concedeu uma entrevista coletiva após a recente derrota para o São Bernardo, na qual abordou as atuações do meio-campista paraguaio Matías Rojas. Titular nas três primeiras partidas da temporada, Rojas acumula 23 jogos pelo Timão sem ter marcado gols.

Mano Menezes destacou a necessidade de Rojas adquirir confiança para desempenhar um papel mais impactante em campo. “A gente precisa de jogadores que sustentem o passe apertado, que o adversário possa ter medo de que ele domine a bola, gire e seja agudo. É isso o que queremos e estamos trabalhando para ele fazer isso”, afirmou o técnico.

O treinador ressaltou a importância de não separar as habilidades técnicas e a confiança do jogador. “Não dá para separar o atleta em pedaços, com a parte técnica sendo uma coisa e a parte de confiança outra. Ele vai poder render bem se estiver bem-preparado”, enfatizou Mano Menezes.

Mano Menezes ainda fez referência ao processo de adaptação de Rojas, mencionando a compreensão do treinador em relação às dificuldades enfrentadas pelo jogador. “Falei no ano passado que entendia o processo que ele iria passar, como outros jogadores que chegam e demoram a se encaixar, que têm condicionamento físico diferente, posicionamentos diferentes. Tento colocá-lo no melhor setor possível para ele, estando por dentro e por fora”, concluiu o técnico do Corinthians.