Fim da linha para Mano Menezes no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Mano Menezes não é mais treinador do Corinthians. O comandante encerra a terceira passagem pelo clube paulista após quatro derrotas em cinco jogos pelo Paulistão 2024.

No último domingo (04), a equipe alvinegra foi derrotada pelo Novorizontino em plena Neo Química Arena por 3 a 1.

Em três passagens, Mano acumulou 268 jogos, 142 vitórias, 69 empates e 49 derrotas, aproveitamento de 62%.

SUBSTITUTO NEGOCIA
Em publicação no Instagram, Marcelinho Carioca revela quem será o novo comandante do Timão para a sequência da temporada: Marcio Zanardi, atual treinador do São Bernardo, clube que venceu o Corinthians na atual edição do Paulistão.

“Torcida corinthiana, vai ter mudança no comando do Timão, Marcio Zanardi, treinador do São Bernardo, aposta da presidência e da direção, estilo do Carpini, pulso firme e inteligente, trabalho diferenciado, não tem medo de tirar quem for, prioriza o grupo, consegue fazer o desenho tático. Mudanças já para o jogo contra o Santos, não tem multa que segura não. Marcio Zanardi o novo treinador do Coringão”, crava Marcelinho Carioca.

Zanardi tem em Sampaoli a maior referência no futebol, além de Bielsa, Fernando Diniz e Felipão.

“Tenho Sampaoli, Bielsa, Fernando Diniz e Felipão como técnicos que eu admiro, mas o Jorge Sampaoli foi um cara que abriu sua metodologia, seu dia a dia, e é alguém que tenho muito respeito e sou muito grato. Aprendi muito”, declarou o treinador em entrevista ao UOL.

O possível novo treinador esteve sete anos na base do Corinthians, onde conquistou 20 títulos. “São dois cases bem diferentes. Trabalhei sete anos no Corinthians, formei e ajudei a revelar vários jogadores. Ganhei 20 títulos nas categorias de base, todos que poderia ganhar. Foi uma época muito bacana. Já no Santos foi totalmente diferente. Peguei o sub-20, sub-23 e os sparrings. Passava o dia inteiro no Santos, mas não tivemos nenhum resultado esportivo, a não ser o vice-campeonato brasileiro com o Sampaoli”, disse.