Corinthians empata com o lanterna do Paraguai e se complica na Sul-Americana

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O Corinthians estreou mal na Sul-Americana de 2021. Nesta quinta-feira (22), diante do River Plate (PAR), o time treinado por Mancini não conseguiu balançar as redes diante do lanterna do “paraguaizão” e ficou no empate em 0 a 0. No outro jogo do Grupo E, o Peñarol (URU) venceu o Sport Huancayo (PER) por 5 a 1 e é líder da chave.


O Corinthians chutou dez vezes contra a meta adversário na partida e teve 78% de posse de bola, mas pouco criou. As duas melhores chances da partida saíram dos pés de Luan. No primeiro tempo, ele recebeu bom passe de Léo Natel dentro da área e desperdiçou boa chance (vídeo abaixo). No segundo lance, na segunda etapa, chutou bonito após receber bom passe e o goleiro adversário fez boa defesa.

Parte dos torcedores do Timão reclamam de um suposto pênalti em Camacho, na segunda etapa. O volante entrou pedalando e caiu, mas o árbitro, de frente para o lance, mandou seguir. Outros torcedores argumentam que o lance foi normal.

Acho que o desempenho do Corinthians contra o LANTERNA do “paraguaizão” deixa bem claro como é fraquinha a equipe de Mancini.

O problema do time é técnico em todos os sentidos da palavra.

— Danilo Vieira – @timedopovooficial (@eotimedopovo_) April 23, 2021

O empate deixa o Corinthians na segunda posição do Grupo E, mas em situação já delicada na competição, isso porque apenas o primeiro colocado de cada grupo avança à fase oitavas de final.

A próxima partida do Corinthians acontece na próxima quinta (29), diante do líder Peñarol, na Neo Química Arena.

https://t.co/2l9lgGZSL6

— Danilo Vieira – @timedopovooficial (@eotimedopovo_) April 23, 2021

Foi pênalti ou não foi no Camacho? pic.twitter.com/7FcNzVqhlq

— Danilo Vieira – @timedopovooficial (@eotimedopovo_) April 23, 2021


VEJA MAIS