O meia Matías Rojas pode acionar a Fifa a qualquer momento para receber os vencimentos que tem direito a receber no Corinthians.
De acordo com o “Blog do Macedo”, as negociações entre Rojas e o Corinthians travaram, e o atleta pode acionar a Fifa. Caso isso ocorra, o clube paulista pode sofrer o chamado transferban e ficar sem poder registrar novas contratações na temporada.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Rojas não recebe direitos de imagem do Corinthians há alguns meses, na casa dos R$ 5 milhões. A direção havia feito acordo com o atleta e parcelado os valores, mas pagou apenas a primeira parcela, em janeiro, e não depositou a parcela de fevereiro, irritando o meio-campista que deixou o clube sem avisar ninguém.
Matías Rojas está perto de virar reforço do Inter Miami, clube de Lionel Messi e Luís Suárez.
O QUE SIGNIFICA O TRANSFERBAN?
O “transferban” da FIFA refere-se a uma proibição imposta a um clube de futebol de registrar novos jogadores durante um período específico de tempo. Essa proibição pode ser resultado de violações das regras de transferência da FIFA, como a contratação irregular de jogadores menores de idade, violações de regulamentos financeiros ou outras infrações relacionadas à transferência de jogadores.
Quando um clube é punido com um transferban, ele não pode contratar novos jogadores durante o período determinado pela FIFA. Isso pode ter um impacto significativo no planejamento e na estratégia do clube em termos de construção do elenco. Geralmente, o objetivo dessas proibições é garantir a integridade e a equidade do sistema de transferência de jogadores no futebol.
‼️EXCLUSIVO: ROJAS PODE ACIONAR A FIFA‼️
As negociações entre Matías Rojas e Corinthians nesse momento estão travadas, o jogador pode acionar a FIFA a qualquer momento.#BlogdoMacedo pic.twitter.com/b5vV6GYC0l
— BLOGDOMACEDOⓂ️ (@MACEDO88FUTSHOW) March 8, 2024
Foto pesada. Murillo e Felipe, ex-jogadores do Corinthians 🔥 pic.twitter.com/QTsjyCAqbI
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) March 7, 2024









