Cássio cita Marcos, Ceni, exalta Ronaldo Giovanelli e fala sobre Love; veja como foi a coletiva

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O goleiro Cássio foi o entrevistado do dia no CT Joaquim Grava e falou aos jornalistas presentes. Entre outras coisas, o arqueiro respondeu sobre possivelmente ser o maior goleiro da história do Timão, pregou humildade lembrando de Ronaldo Giovanneli, ídolo alvinegro de 601 jogos com o manto, citou Rogério Ceni e Marcos e comentou sobre a possível vinda de Love.



“Sou muito identificado aqui com o clube. O clube apostou em mim, evoluí, ganhei títulos. Tento fazer o melhor, estou muito feliz pela renovação, me sinto em casa, gosto de estar aqui, do ambiente, das pessoas. É pensar ano a ano, chego na oitava temporada assim. É me dedicar ao máximo. Acho legal, esses goleiros são referências (Marcos no Palmeiras, Rogério Ceni no São Paulo e Ronaldo no Corinthians). Referências de tempo de casa, é raro. Prass no Palmeiras também tem história bonita e longa. Mas vamos nos dedicando ano a ano para ver como será quando acabar a carreira ou quando acabar esse contrato”, disse Cássio.

Com 383 jogos pelo Corinthians, Cássio renovou contrato até 2022 e agora pode sonhar em alcançar a marca de Ronaldo. O titular da meta alvinegra comentou sobre o assunto.

“É uma marca expressiva que ele (Ronaldo) tem, é o goleiro que mais vestiu a camisa do Corinthians, mas minha meta é chega primeiro aos 400, tentar melhorar, ano passado joguei menos pela seleção, foi positivo, mas quero chegar aos 400, fazer um ano bom, ganhar títulos. A gente é movido por desafios, para quebrar recordes. Ele é um cara que admiro, seria muito legal (igualá-lo). Quero chegar perto dos 450 neste ano e quem sabe no futuro posso até passar essa marca de jogo”, projetou.

MAIS DECLARAÇÕES DE CÁSSIO:

LOVE
“Fui muito feliz contra ele, não levei nenhum gol quando o enfrentei (risos). mas é um excelente atacante, foi importante em 2015, e estamos bem servidos de atacantes. Gustagol e Boselli. Love é um cara muito bacana, mas difícil um jogador comentar a situação. É um grande centroavante, onde jogou foi artilheiro.”




MAIOR GOLEIRO DO TIMÃO?
“Corinthians é muito grande para alguém se achar o maior. Acho que o Ronaldo é, mas o Corinthians é muito grande para isso. Ronaldo passou dez anos, teve uma época muito boa, seu Miranda sempre fala bem dele, aprendi a admirar muito, vou sempre respeitar, uma das metas é passá-lo. Mas minha opinião sobre ele vai ser sempre a mesma.”

Acompanhe a coletiva, ao vivo, na Corinthians TVhttps://t.co/YE1W7TvhtR

— Corinthians (@Corinthians) 22 de janeiro de 2019