Início » Campeonato Brasileiro » António fala em resultado justo, aponta falha do árbitro e pontos positivos e negativos do Corinthians

António fala em resultado justo, aponta falha do árbitro e pontos positivos e negativos do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Em entrevista coletiva após o jogo deste domingo (14), o técnico António Oliveira, do Corinthians, discutiu o empate sem gols contra o Atlético-MG, ocorrido na Neo Química Arena. O treinador expressou sua insatisfação com a arbitragem, especialmente no segundo tempo da partida.

“Eu não queria ser juiz. É o único que o mundo está de olho, que não pode falhar, tem família, faz as coisas de forma honesta. Agora, ele não pode querer na segunda parte compensar algo que ele fez bem. Na segunda parte pareceu que queria compensar alguma coisa que fez errado, mas que fez bem (a expulsão no primeiro tempo)”, desabafou Oliveira.

O técnico também criticou o ritmo do jogo após o intervalo, pontuando a frequência das interrupções. “Não é possível um jogo de futebol na segunda parte 60% a bola estar parada e 40% só a bola rolando”, reclamou.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Apesar das críticas, Oliveira elogiou a postura de sua equipe. “Em relação a criação podíamos e devíamos ter feito um pouco mais. Nós jogamos contra um adversário de altíssima qualidade. Uma coisa me chamou a atenção da minha equipe é o que peço sempre, uma equipe extremamente organizada, equilibrada e competitiva, e eles foram, nunca se desequilibraram”, avaliou.

O treinador destacou a evolução defensiva do time, enfatizando a importância da solidez na retaguarda. “Um sinal de que a equipe cresce cada vez mais é que quanto melhor defendermos, melhor atacamos, e nos últimos seis jogos levamos apenas um gol.”

Concluindo, Oliveira viu o empate como um resultado justo, dado o nível do confronto. “No final foi um resultado justo num jogo tremendamente difícil, poderíamos ter ganho, sim, mas acabamos de somar um ponto importante numa maratona tão grande como é o Campeonato Brasileiro”, finalizou.

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”