Após recusar quatro propostas por Wesley, Augusto avisa preço que aceita vender e cita Mbappé

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Em uma entrevista franca concedida ao apresentador Benjamin Back, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, deixou claro que o clube não está disposto a abrir mão de seu jovem talento, o atacante Wesley, por qualquer oferta que apareça. Melo enfatizou que a decisão não está condicionada à necessidade de vender, mas sim à exigência de pagamento da multa rescisória, estipulada em impressionantes 100 milhões de euros.

“Não tem isso de vai ter que vender. Vai ter se pagar a multa, que é de 100 milhões (euros). Até isso nós fizemos em tudo aqui. Os atletas que subiram, o Bidon, negociamos contrato bom, multa elevada, garoto que também desperta interesse, vai ser uma das peças principais do Corinthians logo. Já tem sondagem. Já recusei quatro do Wesley. A gente sofre pressão, está sangrando, fico sem dormir às vezes para fazer o melhor para o Corinthians. Não é com qualquer proposta”, afirmou o presidente corinthiano.

Melo ressaltou o potencial de Wesley como uma “joia sendo lapidada”, vislumbrando um futuro brilhante para o jogador nos gramados. “Wesley é uma joia sendo lapidada, futuro maravilhoso, principais jogadores hoje, um contra um não tem para ninguém no mundo hoje, dizem que é do estilo do Mbappé, acredito nisso, forte, driblador, jovem”, comentou Melo, destacando as qualidades do atleta que despertam comparações com o renomado jogador francês Kylian Mbappé.

O presidente corinthiano fez questão de salientar que a determinação do valor justo para a saída de Wesley não é uma questão de empresários ou intermediários, mas sim uma avaliação direta do clube. “Vai sair pelo preço justo que o Corinthians acha justo. Não é do empresário, não é do intermediador. Chega do Corinthians ser utilizado de barriga de aluguel, de trampolim”, concluiu Melo, evidenciando a postura decidida da diretoria em proteger os interesses do clube diante das negociações envolvendo seus talentos emergentes.