O Corinthians cedeu o CT Joaquim Grava para o Grêmio treinar a partir desta sexta-feira (17). O clube gaúcho vai utilizar as dependências do clube alvinegro mesmo com a paralisação do Campeonato Brasileiro de 2024.
O Grêmio se prepara para três jogos pela Libertadores nos dias 29 de maio, 04 de junho e 09 de junho. A equipe do RS vai utilizar o Couto Pereira nos jogos como mandante já que a Arena Grêmio sofreu com as enchentes do estado.
Os treinamentos do Grêmio estão agendados no CT alvinegro até o dia 26 de maio. No dia seguinte, a CBF vai se reunir com os clubes para discutir a possível continuidade da competição nacional.
Vale destacar que o Corinthians é um dos cinco clubes que não votaram a favor da paralisação do Brasileirão.
VEJA A NOTA DO CORINTHIANS:
Conforme comunicado em nota de solidariedade ao Rio Grande de Sul, no dia 07 de maio, o Corinthians disponibilizará o CT Dr. Joaquim Grava para a utilização do Grêmio a partir do dia 17 de maio.
A equipe gaúcha treinará nas instalações do Timão em preparação para a disputa das partidas válidas pela CONMEBOL Libertadores.
O Corinthians reforça seu compromisso de solidariedade com o povo do Rio Grande do Sul e com os clubes e instituições esportivas que foram afetadas pelas chuvas no estado, colocando a Neo Química Arena, o Parque São Jorge e os centros de treinamento do futebol profissional e de base à disposição das equipes gaúchas.
Além disso, segue a arrecadação de doações para o RS. Produtos de limpeza e higiene são o foco da campanha “Time do Povo pelo povo gaúcho”. Veja as informações aqui: Corinthians realiza ações em solidariedade à população do RS.
Brasileirão está paralisado!https://t.co/JB3t7tFBOc
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 15, 2024