![]() |
| Foto: Reprodução/Twitter |
O atacante Kazim, de 34 anos, foi vítima de ataques racistas de torcedores do Derby County após o clube ser derrotado pelo Norwich, em jogo válido pela segunda divisão da Inglaterra, no último sábado (10).
A equipe de comunicação do Derby, informou no Twitter que suas redes sociais foram alvejadas com mensagens racistas direcionadas a vários jogadores do elenco, dentre eles, o jogador Kazim-Richard, que passou pelo Corinthians e foi campeão brasileiro em 2017.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Uma das nossas redes sociais foi alvo hoje de posts contendo abomináveis ofensas raciais direcionadas a membros da nossa equipe, incluindo Colin Kazim-Richards. Isto não é aceitável, não pode continuar acontecendo. Nós orgulhosamente estamos unidos como um só. Sempre”, diz a publicação do clube.
Kazim nasceu em Londres, mas se naturalizou turco em 2007 e já disputou 37 partidas com a seleção da Turquia. Essa é a segunda vez que o atleta sofre injurias raciais, a primeira foi em fevereiro, depois que ele marcou o gol de empate do Derby County no empate em 1 a 1 com o Nottingham Forest. Até o momento, foram 33 jogos com sete gols e duas assistências pelo time inglês.
![]() |
| Foto: Instagram |
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo











