Zubeldía reclama após clássico, e António “responde” elogiando elenco do São Paulo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na tarde deste domingo (16), Corinthians e São Paulo empataram em 2 a 2 na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Após o clássico, os treinadores Luís Zubeldía, do São Paulo, e António Oliveira, do Corinthians, concederam coletivas de imprensa, abordando pontos polêmicos e elogiando suas equipes.

Zubeldía critica desvantagem na preparação

O treinador do São Paulo, Luís Zubeldía, expressou insatisfação com a diferença de dias de preparação entre as duas equipes, apontando uma desvantagem que, segundo ele, não deveria ocorrer em clássicos de tamanha importância. “Os jogadores fizeram uma boa partida, fomos superiores ao rival, estivemos duas vezes em vantagem, fechamos a partida com 10 minutos com um homem a mais, mas praticamente não teve jogo nesses 10 minutos. Quando se fala de um clássico, devemos chegar as duas equipes com os mesmos dias de preparação, senão é uma vantagem que estamos dando. Nós somos o São Paulo e não podemos permitir isso. Isto não é para nossos dirigentes, mas para quem organiza essa situação. Num clássico, não, outras partidas, tudo bem, um pode chegar com três dias, outros com quatro, mas num clássico, não. Representa muito para nós esse tipo de partida”, declarou Zubeldía, demonstrando seu descontentamento com a organização do calendário.

António Oliveira elogia resiliência do Corinthians

Por outro lado, António Oliveira, treinador do Corinthians, destacou a valentia e o empenho de seus jogadores diante das adversidades. “Eu, aqui, tenho que ser mais que um treinador de futebol. Porque não é fácil, diante das circunstâncias e da dificuldade, mobilizar essa gente constantemente. Reconhecer a valentia, o empenho e a entrega que os jogadores tiveram contra uma equipe que tem um elenco formado há não sei quanto tempo. Muito mais estável. Pode vir Dorival, Carpini, Zubeldía. É uma equipe estável. Um elenco de grandes recursos, de grande qualidade”, afirmou Oliveira, enaltecendo a dedicação de seu elenco apesar das dificuldades enfrentadas na temporada.

O jogo

A partida em si foi repleta de emoções, com o São Paulo abrindo o placar, o Corinthians buscando o empate e o time tricolor novamente à frente. O São Paulo não conseguiu segurar a vantagem, e o Corinthians empatou, selando o resultado final de 2 a 2. O clássico, como sempre, mostrou a intensidade e rivalidade entre as equipes.

1 comentário em “Zubeldía reclama após clássico, e António “responde” elogiando elenco do São Paulo”

Os comentários estão encerrado.