Fausto Vera detona António Oliveira, que rebate o volante com declarações fortes

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O volante Fausto Vera está perto de deixar o Corinthians e fechar com o Atlético-MG. Em entrevista ao UOL, o meio-campista explicou o motivo da saída.

“Tenho minhas razões. Cheguei no clube em 2022, o clube passou muito caro. 8 milhões de dólares por um volante. O Vítor Pereira me utilizou sempre nessa posição, rendi muito bem e mais do que a torcida esperava, porque eu não era muito conhecido no Brasil. Em 2023, os treinadores começaram a me colocar como segundo volante e até na ponta pela direita. É normal a queda no jogador. Se eu tiver que ir embora, fico com essa sensação de não ter entendido o motivo de fazerem isso. Sempre tinha que me adaptar a posições que não é a minha principal. Sempre tento me adaptar, mas por que mudaram sempre se me conhecem como primeiro volante? Hoje eu não tenho minutos, não sou importante para o treinador e chegou uma proposta interessante para mim. Em comum acordo posso pensar na minha saída”, declarou Fausto.

Após elogiar Vítor Pereira e afirmar que joga de primeira volante, o meio-campista argentino foi questionado se VP foi o melhor comandante recente do Timão e aproveitou para fazer fortes críticas a António Oliveira.

“É muito fácil. Sempre fico com uma frase ainda jovem que ouvi do Gabriel Milito: ‘Veja como joga o volante central e eu falarei como joga seu time’. Vítor Pereira e Gabriel Milito têm times protagonistas, sempre ofensivos. Treinadores têm seus gostos, mas um clube grande como o Corinthians tem que ser protagonista sempre. Por isso o VP foi tão bem aqui, entendeu rápido o que era o Corinthians. Falam que nosso elenco é fraco, mas estou no dia a dia e digo que o elenco é bom. Para esse elenco crescer, precisa de uma pessoa que possa explorar esse potencial. Precisamos de uma pessoa que ajude o time a crescer. Cobram muito os jogadores, mas com o tempo vão entender isso”, completou Fausto.

Após a forte declaração do volante, o técnico António Oliveira se manifestou ao site Trivela e rebateu Fausto.

“Necessito esclarecer que o atleta Fausto Vera, às vésperas do clássico contra o São Paulo, me procurou e me disse diretamente que não queria fazer o seu sétimo jogo no Brasileirão, por estar focado em uma transferência para outra equipe brasileira [Atlético-MG]. Me surpreende também a falta de respeito do Fausto Vera em relação aos seus companheiros, mas somente posso controlar aquilo que depende de mim”, disse António.

“A melhor forma de conhecer as pessoas é quando as coisas não ocorrem como a gente quer, e nestes últimos dias temos conhecido os verdadeiros inimigos de um grupo. Existem algumas coisas que me preocupam nas pessoas. Nesse caso em específico, a falta da verdade”, concluiu.