A novidade surpreendente sobre Fagner que o Corinthians vai revelar ao torcedor

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians vai anunciar nos próximos dias a renovação contratual do lateral-direito Fagner, de 35 anos, por mais duas temporadas.

De acordo com o UOL, o clube encaminhou a renovação com Fagner nos últimos dias e prepara o anúncio oficial.

A escassez de um bom jogador na posição fez o Corinthians optar pela renovação, algo que estava previsto nos bastidores para não acontecer.

Com lesão na coxa direita, Fagner acumula 25 jogos na temporada e quatro assistências.

Nascido em 11 de junho de 1989, em São Paulo, Fagner começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians, onde se destacou e rapidamente subiu para a equipe principal.

Primeira Passagem pelo Corinthians
Fagner fez sua estreia no time principal do Corinthians em 2006, quando tinha apenas 17 anos. Naquela época, ele já mostrava seu potencial, mas ainda era um jogador em desenvolvimento. Sua primeira passagem pelo clube durou até 2007, quando foi vendido ao PSV Eindhoven, da Holanda.

Carreira na Europa
No PSV, Fagner teve dificuldades para se firmar e acabou sendo emprestado ao Vitória, da Bahia, em 2008. Retornou à Europa. Depois, atuou no Vasco da Gama, em 2009, onde se destacou e conquistou a Copa do Brasil de 2011, o que chamou novamente a atenção do mercado internacional. Em 2012, foi transferido para o Wolfsburg, da Alemanha, mas também não conseguiu se firmar como titular absoluto.

Retorno ao Corinthians
Em 2014, Fagner retornou ao Corinthians por empréstimo, e sua performance sólida levou o clube a comprá-lo definitivamente em 2015. Desde então, Fagner se tornou um dos jogadores mais importantes do elenco corinthiano. Ele é conhecido por sua habilidade defensiva, capacidade de apoiar o ataque e seu espírito competitivo.

Títulos e Conquistas
Durante sua segunda passagem pelo Corinthians, Fagner conquistou diversos títulos importantes:

Campeonato Brasileiro: 2015 e 2017
Campeonato Paulista: 2017, 2018 e 2019

Seleção Brasileira
Fagner também teve a oportunidade de representar a Seleção Brasileira. Ele foi convocado para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, onde substituiu Daniel Alves, que estava lesionado. Fagner participou de alguns jogos, ajudando o Brasil a chegar às quartas de final.

1 comentário em “A novidade surpreendente sobre Fagner que o Corinthians vai revelar ao torcedor”

Os comentários estão encerrado.