O técnico Ramón Díaz foi anunciado pelo Corinthians nesta última quarta-feira e não perdeu tempo em montar sua lista de reforços para o presidente Augusto Melo.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, apesar de nomes como Balotelli, Vietto, Sanabria… o primeiro nome da lista oficial de Ramón Díaz é o volante Gustavo Cuellar, do Al Shabab. O técnico inclusive já conversou com os diretor Fabinho e o atual presidente do alvinegro, Augusto Melo.
O volante que teve uma grande passagem pelo Flamengo é um antigo sonho do técnico argentino. O comandante e o jogador inclusive trabalharam juntos no Al Hilal, da Arábia Saudita.
Quando era técnico do Vasco, Ramón Díaz chegou a brigar com a diretoria carioca para trazer o volante, porém a SAF preferiu Sforza, pensando em uma futura revenda, para botar o lucro no bolso.
Mesmo sendo prioridade em uma lista de reforços, a negociação não será fácil pelo momento financeiro que vive o Corinthians. O colombiano tem contrato até 2026 e recebe um salário acima de R$ 1 milhão, padrão alto para se pagar por um volante no futebol brasileiro.
Veja lances de Cuellar:
Ramón Díaz faz o primeiro pedido de reforço ao Corinthians e surpreende