Pena que o António Oliveira fez uma campanha tão desastrosa, colocando o Corinthians em situação de parcos pontos.
O lamento que faço ocorre em virtude da boa impressão que o time tem causado nas mãos da dupla Ramon-Emiliano Diaz e ao constatar que não basta melhorar. É urgente pontuar.
Não vemos mais aquela bagunça tática e aquele 4-3-3 inofensivo de Oliveira. Além disso, percebemos que o time adquiriu padrão e busca colocar em prática um padrão de jogo a cada partida.
Parte da melhora da equipe ocorre graças à chegada de Hugo Souza, André Ramalho e Alex Santana. A segurança de volta ao nosso gol, a firmeza na zaga e o equilíbrio e a sustentação no meio de campo alicerçam o upgrade corinthiano.
Mas a inoperância do ataque e algumas situações de jogo infelizes têm feito com que a nossa tabela de classificação ainda esteja na beira do precipício.
Urge reforçar o ataque e investir em poder de fogo para termos um segundo semestre menos cardíaco.
E como irritam essas especulações! Corinthians monitora X; fulano diz “sim” ao Timão; saiba detalhes da negociação com beltrano.
Cansei disso e sugiro que façam como eu. Parei de ficar dando audiência para essa turma. As especulações e notícias precoces só atrapalham o Timão. Não quero mais alimentar a queda de braço entre o dinheiro das visualizações e superchats e os interesses do clube.
Prefiro esperar o anúncio oficial.
Enquanto isso, que venham os pontos de que precisamos.