Após o empate em 1 a 1 do Corinthians com o Juventude, pela 21ª rodada do Brasileirão, o técnico Ramón Díaz falou em coletiva sobre o desempenho do jovem atacante Wesley. A equipe paulista teve dificuldades para aproveitar as oportunidades, especialmente após a expulsão do goleiro Gabriel do Juventude.
Ramón Díaz destacou a necessidade de desenvolvimento e aprendizado de Wesley, que tem apenas 18 anos. “É jovem, tem que aprender a tomar decisões. Estou trabalhando com ele. Quando a jogada está na direita, ele fica muito aberto na esquerda. Ele tem que mudar isso para o bem dele e da equipe. E tem que resolver melhor algumas jogadas individuais. Mas é jovem, vai crescendo. Vamos dar tempo, recém tem 18 anos. E não é dele a responsabilidade, é dos jogadores mais velhos,” comentou o treinador.
O treinador argentino ressaltou que a responsabilidade do desempenho da equipe não deve recair sobre o jovem atacante, mas sim sobre os jogadores mais experientes do elenco. Wesley tem demonstrado potencial, mas ainda precisa de tempo e orientação para amadurecer e tomar melhores decisões em campo.
Na partida, o Corinthians criou várias oportunidades, especialmente após a expulsão de Alan Ruschel no segundo tempo, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Com o resultado, a equipe chegou aos 20 pontos e aparece na 18ª colocação, na zona de rebaixamento.
Que venha para realmente fazer a diferença e não enganar!https://t.co/AxtW7U8DSR
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 5, 2024
Então falta orientação dos medalhões