Foto: Agência Corinthians |
O técnico Jair Ventura falou após a derrota por 1 a 0 sofrida diante do Santos e, entre outras coisas, respondeu sobre a ausência do camisa 9 Matheus Matias na equipe titular.
Para o comandante alvinegro, o desempenho de Matias na equipe Sub-20 vem sendo irregular e não o credencia para atuar no time profissional. Jair, porém, lembrou que o jovem centroavante tem um potencial muito grande para vingar no futuro.
“É um menino, com idade de juniores, nós estamos acompanhando o treinamento dele e a gente vai escalar aquele jogador que sempre estiver no melhor momento, né? Nós cedemos o Mathias para jogar no sub-20 e ele foi substituído nos dois jogos com 45 minutos. Eu entendo que o jogador tem que ser destaque no sub-20 para jogar no profissional, como o Bilú tá aqui hoje. O Mathias ainda está adquirindo um ritmo, um treinamento profissional. É diferente de onde ele veio, a exigência, a competitividade. É um menino com futuro promissor”, disse Jair.
Matheus Matias chegou ao Corinthians após se destacar no ABC de Natal e ser o artilheiro do país no primeiro semestre com dez gols marcados em dez jogos.