Na noite deste sábado (17), Fluminense e Corinthians se enfrentaram pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo marcado por muitas substituições e pouca emoção no Maracanã. O empate sem gols reflete o equilíbrio de uma partida em que ambas as equipes mostraram dificuldades na criação e finalização de jogadas.
O primeiro tempo foi de poucas chances claras para os dois lados, com destaque para uma boa defesa do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, em cabeçada de Kauã Elias, aos 37 minutos. Pelo Corinthians, Talles Magno também teve uma oportunidade em cabeçada aos 34 minutos, mas sem perigo para Fábio, goleiro do Fluminense.
No segundo tempo, o cenário não mudou muito. O Corinthians chegou a balançar as redes com Charles aos 16 minutos, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou uma falta em Samuel Xavier na origem da jogada. O jogo seguiu truncado, com ambos os times realizando diversas alterações na tentativa de buscar uma vitória, mas sem sucesso.
Com o resultado, Fluminense e Corinthians somam um ponto cada, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O empate não ajuda muito nenhuma das equipes, que continuam pressionadas para se afastarem da zona perigosa da tabela.
O Corinthians volta a jogar na terça (20), no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, diante do RB Bragantino.
Após a partida, o zagueiro André Ramalho comentou sobre o resultado. “A gente vem conseguindo fazer nas copas, mas tá faltando algo no Brasileiro. Talvez um pouco mais de concentração na finalização. A gente vem defendendo bem com um todo. Temos que melhorar na parte de fazer os gols. Competimos bem. Luta e garra não está faltando.”
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2024
SAI ZICA!https://t.co/FDEVHyQFfg
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 18, 2024
Pedro Raul teve a chance de abrir o placar mas desistiu da jogada