O Corinthians teve um início de temporada animador após Augusto Melo assumir a presidência do clube. Com uma reformulação geral, desde a saída de nomes de peso como Renato Augusto, Gil e Giuliano, o time alvinegro adquiriu atletas novos para reforçar o elenco, porém, não foram suficientes.
O Timão apesar de estar classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e sair na frente no primeiro jogo contra o Red Bull Bragantino pelas oitavas da Copa Sul-Americana, não vem repetindo os bons resultados pelo Campeonato Brasileiro, onde luta contra o rebaixamento.
Com apenas 22 pontos conquistados em 23 jogos, o Corinthians ocupa a 17ª posição, à frente de Fluminense (21), Cuiabá (18) e Atlético-GO (15). Restam apenas 15 jogos o fim do Brasileiro.
A péssima notícia é que o Corinthians não terá vida fácil! O alvinegro ainda tem dois clássicos pela frente (Palmeiras e São Paulo), além de pegar os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro na sequência (Fortaleza, Flamengo e Botafogo).
Veja a sequência do Corinthians no Campeonato Brasileiro:
Fortazela(F)
Flamengo(C)
Botafogo(F)
Atlético-GO(C)
São Paulo(F)
Internacional(C)
Athletico(C)
Cuiabá(F)
Palmeiras(C)
Vitória(F)
Cruzeiro(C)
Vasco(C)
Criciúma(F)
Bahia(C)
Grêmio(F).
*(C): Jogos em casa.
*(F): Jogos como visitante.
Coincidentemente, o Corinthians vai enfrentar o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro, assim como foi em 2007, quando o Timão caiu pela primeira vez em sua história. Desta vez, contudo, o clube gaúcho também está em uma zona desconfortável, com 24 pontos em 21 jogos disputados, ocupando a 15° colocação.
O próximo confronto do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro será diante o vice-líder Fortaleza, neste domingo, às 16 horas, no Castelão.
Ele fez carreira na Europa em clubes como Wolves, Fulham, Benfica e Lillehttps://t.co/wC2zSZDmgY
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 20, 2024