O Corinthians anunciou a contratação do meia André Carrilo, peruano de 33 anos que estava atuando no Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita.
Carrillo terá contrato com o Corinthians até o final de 2024. Em publicação no site oficial, o clube paulista destaca que o jogador foi “rvelado pelo Alianza Lima (PER), e atuou na Europa com passagens por Sporting (POR), Benfica (POR) e Watford (ING). No Oriente Médio, o experiente atleta de 33 anos passou por Al Hilal e Al-Qadisiyah, ambos da Arábia Saudita. O meia também soma 101 partidas com a camisa da Seleção Peruana”, diz o Timão.
O meia peruano é anunciado oficialmente pelo Corinthians horas após o anúncio oficial de Memphis Depay, atacante holandês considerado um reforço de peso para a temporada. Carrillo está registrado no BID e disponível para atuar também na Copa do Brasil, diferente de Depay, que não foi regularizado na data limite (09 de setembro) e só poderá jogar o Brasileirão e a Sul-Americana.
Carillo agora se junta aos reforços anunciados na última janela, são eles: Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana, Charles, José Martínez, Talles Magno, Héctor Hérnandes e Depay.
REGULARIZADO NO BID
O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF atualizou nesta segunda-feira (09) e trouxe novidade no Corinthians: o meia André Carrillo, peruano de 33 anos, está regularizado e apto para estrear pelo Timão.
Até o momento desta publicação, o atacante Memphis Depay não havia sido regularizado. Caso não ocorra nesta segunda-feira, o atacante não vai atuar pelo Timão na Copa do Brasil até o término da competição.
O Corinthians tem até o dia 13 para registrar reforços na Sul-Americana, e até o dia 20 para registrar reforços no Brasileirão.
![](https://i0.wp.com/eotimedopovo.com.br/wp-content/uploads/2024/09/Carrillo.jpg?resize=900%2C448&ssl=1)
Carreira de André Carrillo:
Al-Hilal (2018-2024)
No Al-Hilal, Carrillo viveu a fase mais produtiva de sua carreira, com 177 jogos, 28 gols e 33 assistências. Ele foi parte crucial das campanhas vitoriosas do time na Liga Saudita, Copa do Rei e Liga dos Campeões da AFC.
Sporting CP (2011-2016)
Em Portugal, Carrillo brilhou no Sporting, onde atuou em 162 jogos, marcando 16 gols e dando 39 assistências. Seu desempenho consistente o colocou como um dos principais jogadores do clube, ajudando a equipe a conquistar títulos e se destacar nas competições europeias.
SL Benfica (2016-2017)
Depois de deixar o Sporting, Carrillo teve uma breve passagem pelo rival SL Benfica, jogando 32 partidas, nas quais marcou 3 gols e deu 3 assistências. Apesar de sua qualidade, sua passagem pelo Benfica não foi tão marcante quanto no Sporting.
Watford (2017-2018)
Carrillo também teve uma experiência no futebol inglês, atuando pelo Watford na Premier League. Em 30 jogos, ele marcou 2 gols e contribuiu com 2 assistências, mostrando sua capacidade de adaptação a um dos campeonatos mais competitivos do mundo.
Al-Qadsiah (2024)
No Al-Qadsiah, Carrillo disputou 29 partidas, anotou 2 gols e deu 5 assistências. Embora tenha passado menos tempo no clube, ele continuou sendo um jogador importante em campo.
Alianza Lima (2009-2011)
Carrillo começou sua carreira no Alianza Lima, clube de seu país natal, onde jogou 21 partidas e marcou 3 gols, além de 2 assistências.
O Carrillo tem pinta de ser um ótimo meico campista e vai ajudar muito o Corinthians na reta final dessa temporada