Mauro Cézar diz que Flamengo não passar pelo Corinthians será “vexame e papelão”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Nesta sexta-feira (13), o comentarista Mauro Cezar Pereira, durante o programa Posse de Bola, fez declarações contundentes sobre a semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians. Para Mauro, o Flamengo tem a obrigação de avançar à final, dada a grande diferença entre os elencos das duas equipes.

“Não vejo equilíbrio nenhum, o Flamengo é franco favorito contra o Corinthians — se não passar pelo Corinthians na semifinal, será um vexame. Não estou falando de tradição de equipes, estou falando de diferença de times, a diferença é grande”, afirmou o comentarista, destacando a superioridade técnica do elenco rubro-negro.

Mauro também relembrou a partida do dia 1º de setembro, quando o Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 2, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ele criticou duramente o desempenho do time carioca e cobrou responsabilidade de todas as partes: “O que o Flamengo fez naquele domingo foi uma vergonha, o Tite foi cobrado e tem que ser cobrado, os jogadores foram cobrados, os dirigentes têm que ser cobrados. O Flamengo não pode fazer uma partida nem parecida com aquele papel ridículo, quando conseguiu perder para aquele Corinthians que fez cai cai o segundo tempo inteiro depois que fez o segundo gol.”

Mesmo com a ausência do atacante Pedro, Mauro foi enfático ao dizer que o Flamengo, com seus reforços, tem a obrigação de se classificar: “O Flamengo, com os reforços, mesmo sem o Pedro, tem que passar. Se não passar, será um papelão”.

A primeira partida da semifinal entre Corinthians e Flamengo será sorteada pela CBF em breve.