Início » Contratações do Corinthians » Após acerto com lateral, Corinthians mira zagueiro do rival

Após acerto com lateral, Corinthians mira zagueiro do rival

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal
Robson Bambu zagueiro do Santos
Corinthians de olho em zagueiro santista | Foto: Divulgação

O Corinthians segue em busca de reforçar o elenco para a próxima temporada após acertar com o lateral-direito Michel Macedo. Fora da disputa do título brasileiro e apenas lutando pela conquista da Copa do Brasil, onde está na semifinal, o clube alvinegro mira agora o zagueiro Robson Bambu, do rival Santos.



De acordo com o jornalista Jorge Nicola, além do Corinthians, o Cruzeiro também disputa a contratação do defensor de 20 anos. A possibilidade do zagueiro deixar o Santos é grande. Pelo menos é o que afirma a Magnitude, empresa que agência o atleta.

“O Santos nunca mostrou convicção no Robson e só foi procurá-lo pela primeira vez há dois meses. Aí, o mercado já havia o descoberto”, disse.

A busca por um zagueiro acontece no Corinthians por dois motivos: o clube segue procurando um substituto à altura do paraguaio Balbuena. Além disso, o jovem Léo Santos é tratado como uma realidade nos bastidores. Clubes da Europa monitoram o defensor há algum tempo.




Em recente declaração, o presidente do Santos aceitou o fato de perder Bambu.

“Tentamos assinar com ele. Tem empresário no Rio de Janeiro e alguns querem mandar mais que o jogador. Jogador vai atrás do empresário e quer abandonar o clube. Qual é nossa culpa? Fiz proposta para aumentar em cinco vezes e não quer. Quer 10 ou 15. Deveria ficar no clube, investir, não teve situação apropriada como essa. Deveria investir no clube e nele mesmo. Com aumento de cinco vezes, terá vida melhor. E mais para frente, ainda melhor. Jogador tem fase… Se continuar jogando, por meritocracia vamos dar aumentos”, disse José Carlos Peres, presidente santista.