![]() |
| Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians |
A iminente contratação do lateral-direito Michel Macedo, que deve ser anunciado nas próximas horas, abriu uma nova possibilidade ao jovem Guilherme Mantuan, do Corinthians.
De acordo com o portal globoesporte.com, o jogador foi avisado que retornará a sua posição de origem em 2019. Atuando como lateral-direito em 2018, Mantuan na verdade é volante e vai disputar vaga nessa posição no próximo ano.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Mantuan foi adaptado na posição de lateral-direito por Fábio Carille, mas não emplacou. O jogador de 21 anos cometeu erros primários em alguns jogos e virou alvo de muitas críticas da torcida. Na base, vale lembrar, se destacou sendo volante e capitão de imposição física e liderança tática.
Em 2018, Mantuan jogou 23 jogos pelo Corinthians. Atualmente não vem substituindo Fagner nem quando o defensor titular não pode atuar. Os volantes Paulo Roberto e Gabriel foram improvisados na posição.
Vale destacar que Michel chega para ser o substituto imediato de Fagner. O titular da posição não tem nenhuma proposta do exterior e ao que tudo indica deve seguir no Corinthians.












