Cruzeiro e Lanús empataram por 1 a 1 no Mineirão, na primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana. Em um jogo marcado mais pela fumaça dos sinalizadores do que pelo futebol, os gols saíram apenas no segundo tempo. Kaio Jorge abriu o placar para o Cruzeiro, mas Carrera empatou para os argentinos, frustrando a primeira vitória de Fernando Diniz à frente da Raposa. O treinador foi vaiado ao fim da partida.
Com o resultado, a vaga na final será decidida no jogo de volta, na Argentina. Quem vencer avança, e um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
A partida ainda foi marcada por um atraso de 14 minutos devido à fumaça dos sinalizadores. Além disso, um torcedor do Lanús morreu após um mal súbito nos arredores do estádio, e um outro foi flagrado fazendo gestos racistas, o que gerou indignação entre os presentes.
O goleiro Cássio não conseguiu segurar o gol do Lanús em bola parada de escanteio. A Conmebol divulgou detalhes do gol em outro ângulo.
No outro lado da chave, o Corinthians vai receber o Racing (ARG) nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena.
ASSISTA ABAIXO:
🇦🇷⚽️ Ramiro Carrera fez o gol do empate do @clublanus contra o @Cruzeiro no Mineirão. Tudo igual na semifinal da CONMEBOL #Sudamericana. pic.twitter.com/Yfyy1TPcb3
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) October 24, 2024
Publicado por @timedopovooficialVer no Threads