Início » Ramón Díaz » A resposta de Ramón Díaz aos que querem sua demissão no Corinthians

A resposta de Ramón Díaz aos que querem sua demissão no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva após a eliminação diante do Racing (ARG) na semifinal da Sul-Americana de 2024.

Ainda no estádio El Cilindro, o comandante corinthiano foi questionado sobre a pressão que vem recebendo das arquibancadas e de parte da imprensa sobre uma possível demissão no clube paulista. Ramón lembrou que tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2025.

“Você sabe que tenho contrato até o fim do que vem? Não entendeu o que te respondi? Tenho contrato até dezembro de 2025”, disparou o treinador argentino.

Ramón lembrou que foi contratado pelo Corinthians para livrá-lo do rebaixamento no Brasileirão e argumentou que a derrota nas copas faz parte de um processo de uma equipe em formação.

“A responsabilidade é sempre do treinador. A única coisa que me pediram é para que salvasse o clube, formando um time competitivo para tentar ganhar a Copa. Todos nós queríamos, mas faz parte do jogo. Estamos com uma equipe nova, jogando a cada três dias e competimos até o último minuto. Tivemos chance de fazer 2 a 0 e vamos seguir trabalhando para terminar o Brasileiro. Daqui dois dias jogando um clássico, vamos recuperar os jogadores física e mentalmente e tem que ser rápido. Queríamos chegar na final, para nós era uma chance importante, mas futebol passa por isso e temos que seguir trabalhando. Vamos seguir lutando”, declarou o comandante corinthiano.

Após a partida, na saída do gramado, os atacantes Yuri Alberto e Ángel Romero também falaram sobre a eliminação.

FALA, YURI

“É muito ruim, estávamos muito perto da final. Foi palpável, estava nas nossas mãos. É difícil, temos poucos dias, poucos jogos para acabar a temporada. Tínhamos dois sonhos na nossa mão, escaparam. Se Deus quiser, vamos manter o Corinthians na Série A do Brasileiro.”

FALA, ROMERO

“É verdade que a gente queria ganhar o título, um título inédito para o clube, deixar o nosso nome marcado. A gente tentou, fez de tudo para conquistar essa classificação para a final. É futebol, começamos bem o jogo, e depois ficamos totalmente desconcentramos. Não fomos o mesmo time e estamos eliminados.”

Publicado por @timedopovooficial
Ver no Threads