Jornalista destacou o português Luís Castro como o perfil ideal para substituir Ramón Díaz no Corinthians.
Em entrevista ao podcast “Pod Pé”, de Marcelinho Carioca, o apresentador Benjamin Back, mais conhecido como Benja, expressou com firmeza sua visão sobre o futuro comando técnico do Corinthians. Segundo ele, o treinador ideal para o time em 2025 seria o português Luís Castro, recentemente disponível no mercado.
Apesar dos resultados medianos do técnico argentino, Benja acredita que o português traria um diferencial ao clube e mostrou entusiasmo ao sugerir a contratação, mencionando ainda Jorge Jesus como outro técnico de renome.
O jornalista não economizou palavras ao elogiar o trabalho de Luís Castro no Botafogo, onde o treinador conseguiu, em sua avaliação, transformar o time em uma equipe competitiva sem contar com um elenco estrelado.
“Olha o que ele fez no Botafogo. Acho que o Luís Castro faria esse time diferente. Ele fez o Botafogo jogar e não tinha grandes peças ”, comentou.
O impacto de Castro no cenário nacional foi suficiente para ganhar a admiração de Benja, que considera a chegada do técnico ao Timão um desejo, apesar de admitir que questões financeiras poderiam dificultar o sonho.
Vale ressaltar que Díaz conduziu o Alvinegro até as semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, além de estar conseguindo afastar o time do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
No entanto, Benja acredita que o estilo de Castro poderia proporcionar uma nova dinâmica ao Timão, dando ao time uma identidade diferenciada e ofensiva. Além disso, o jornalista também lembrou de outro português muito conhecido no cenário brasileiro.
“Queria o Jorge Jesus também, mas esse é impossível”, concluiu.