Início » Campeonato Brasileiro » Corinthians domina o Vasco, vence bem e segue vivo na luta pela Libertadores

Corinthians domina o Vasco, vence bem e segue vivo na luta pela Libertadores

Danilo Vieira Andrade

Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama 2024

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Em uma tarde de emoções na Neo Química Arena, neste domingo (24), o Corinthians venceu o Vasco da Gama por 3 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2024. Com gols de Gustavo Henrique e Rodrigo Garro (duas vezes), o time paulista somou 47 pontos e manteve vivas as esperanças de se classificar para a Copa Libertadores de 2025.

Primeiro tempo dominante

O Corinthians começou o jogo pressionando e logo aos 10 minutos abriu o placar. Gustavo Henrique subiu mais que a defesa vascaína e cabeceou para o gol após um escanteio cobrado por Garro. A pressão continuou, e aos 14 minutos, o maestro da noite, Rodrigo Garro, ampliou com um chute forte de dentro da área, após assistência de Romero. O show de Garro não parou por aí.

Aos 23 minutos, ele aproveitou uma falha da defesa do Vasco e marcou o terceiro do Corinthians com um chute de fora da área, sem chances para o goleiro Léo Jardim. O primeiro tempo terminou com total domínio alvinegro, que poderia ter feito mais gols se não fossem as defesas do goleiro vascaíno.

No segundo tempo, o Vasco tentou reagir. Aos 30 minutos, Puma Rodríguez descontou para o time carioca com um belo chute. Apesar da tentativa de reação, o Corinthians manteve o controle do jogo, com Talles Magno quase marcando o quarto gol em duas oportunidades perigosas.

Com esta vitória, o Corinthians segue firme na luta por uma vaga na Libertadores. O time mostrou determinação e qualidade, liderado por um inspirado Rodrigo Garro, que foi decisivo no resultado. Essa é a sexta vitória alvinegra seguida na competição.

O Time do Povo volta a jogar no próximo sábado (30), diante do Criciúma, fora de casa.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO:

 
Ver no Threads