![]() |
| Henrique teve proposta | Foto: Agência Corinthians |
Após quatro saídas no elenco nos últimos dias, o Corinthians vem sendo ainda mais assediado por clubes estrangeiros. Na última quarta-feira, após vencer o Cruzeiro por 2 a 0, o diretor Duílio Monteiro Alves revelou outras duas propostas.
De acordo com Duílio, o zagueiro Henrique e o jovem Pedro Henrique receberam propostas nas últimas horas. O Corinthians, por sua vez, recusou as ofertas. Pedrinho e Mateus Vital também foram sondados.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Tivemos propostas pelo Henrique, pelo Pedro Henrique, sondagens pelo Pedrinho, também uma oferta pelo Mateus Vital. Os atletas também não quiseram ir e o Corinthians não quis que eles saíssem. O Maycon e o Rodriguinho tiveram propostas que consideramos interessantes, boas, e os jogadores quiseram ir por conta dos valores altos. Sobre os outros que saíram, o Balbuena foi uma situação em que a gente foi obrigado a renovar com multa baixa para não perder todo o investimento inicial. E no caso do Sidcley trouxemos o Danilo Avelar já prevendo isso. Ele não era jogador do Corinthians, a gente não teve o que fazer”, disse o diretor.
Perguntado sobre possíveis reforços, Duílio confirmou a contratação de Sergio Diaz, atacante paraguaio que vem por empréstimo junto ao Real Madrid.
“Hoje trabalhamos nessa negociação e pensando em outras situações, acompanhando a janela… Tem essa dificuldade, a janela do exterior termina no fim de agosto e aqui fecha no meio do mês. A Copa do Brasil temos a data limite para inscrição em 30 de julho. A torcida pode ficar tranquila, estamos trabalhando, todas as peças que perdemos estão sendo repostas e o Corinthians seguirá forte nas competições que participa”, afirmou.












