Números de Fagner na Copa impressionam, e Corinthians já busca substituto

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Getty imagens

As atuações do lateral-direito Fagner pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo movimenta os bastidores do Corinthians. Isso porque o presidente Andrés Sanchez sabe que propostas pelo defensor devem chegar em breve. Titular em três dos quatro jogos do Brasil no Mundial, o corinthiano vem sendo um dos mais regulares do escrete canarinho.





Para se ter noção, na vitória por 2 a 0 sobre o México, nesta segunda-feira (02), jogo válido pelas oitavas de final da Copa, Fagner foi o jogador que mais desarmou pela Seleção, e errou apenas dois passes dos 25 que tentou. Além disso, o lateral deu passe primoroso para um quase gol do Brasil na partida.

Sabendo das atuações concisas de Fagner, o Corinthians se prepara para buscar opções no mercado. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol alvinegro, falou sobre o assunto e afirmou que as atuações do defenso preocupa a direção.

“Sim, sem dúvida (preocupa). É um jogador que tem muitos títulos conquistados e hoje é o titular da Seleção. Com certeza é uma vitrine jogar uma Copa do Mundo, ainda mais como titular. E a gente tem que estar sempre esperto e ter uma reposição caso aconteça alguma coisa”, disse Duílio.




Aos 29 anos, Fagner tem 250 jogos pelo Timão e sete gols marcados, além de ter conquistados os seguintes títulos: dois paulistas (2017 e 2018) e dois brasileiros (2015 e 2017).

VEJA NÚMEROS DE FAGNER NA PARTIDA CONTRA O MÉXICO:

2 cortes
3 interceptações
5 desarmes
9/15 duelos vencidos
1 falta sofrida
2 faltas cometidas
23/25 passes certos
1 passe decisivo
1/2 bolas longas precisas

*Fonte: @sccpscouts