Memphis Depay se desculpa após receber condenação em Mônaco

Anne K Remonte

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante do Timão, Memphis Depay, foi condenado a quatro meses de prisão, pena que está suspensa, por dirigir sob efeito de álcool em Mônaco. Isso significa que ele não precisará cumprir tempo na cadeia, desde que siga as medidas impostas pela Justiça, como o pagamento da multa e a proibição de conduzir no país.

O caso aconteceu em agosto do ano passado, durante suas férias, antes de assinar contrato com o clube paulista. Memphis terá que desembolsar uma multa de 9 mil euros (cerca de R$ 54 mil) e não poderá conduzir veículos em Mônaco pelos próximos dois anos. As informações foram apuradas pela imprensa do país.

De acordo com as autoridades locais, o atacante foi flagrado dirigindo um Rolls-Royce de forma imprudente pelas ruas de Mônaco, chamando a atenção da polícia. O jogador foi parado na região da Praça das Armas, onde realizou um teste de bafômetro que apontou 1,01 mg/l de ar expelido, o equivalente a mais de 2g de álcool por litro de sangue, valor considerado elevado e acima do limite permitido no país.

O Tribunal de Mônaco emitiu a sentença nesta quarta-feira, determinando a punição ao jogador. 

Memphis Depay utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o caso.

“Gostaria de vir aqui e me desculpar. No último verão, durante minhas férias em Mônaco, cometi um erro e decidi dirigir para casa depois de ter tomado algumas bebidas em um restaurante. Eu deveria ter pegado um táxi, mas não o fiz, então gostaria de me desculpar e assumir total responsabilidade pela minha ação.2024 foi um ano de lições e eu definitivamente vou aprender com isso. 2025 faremos melhor”, escreveu.

Deixe um comentário